Por ocasião da Exposição Mineira Internacional em Sevilha, que terá lugar nos dias 18 e 20 de outubro, a sociedade civil agendou um Contra-Salão para mostrar a nossa rejeição deste desastroso modelo de extracção com graves impactos sociais e ambientais.

Promover novamente a exploração mineira significa apoiar a devastação ecológica, omitir o direito dos povos a decidirem sobre os seus territórios e a manutenção da extracção e utilização excessiva dos recursos naturais; um ataque aos ecossistemas e um acelerador da crise climática.

Este evento carece de lógica quando o caminho a seguir a nível global e local é proteger os nossos territórios e a sua população. É essencial repensar o nosso modelo de produção e consumo e avançar para a redução, reutilização e reciclagem.

Não podemos falar em abrir novas minas enquanto continuamos a apostar num modelo consumista insustentável, e quando ainda não estabelecemos os canais para obter o máximo de potencial dos materiais que já temos. Precisamos de um sistema económico que tribute a vida e o bem comum e limite a produção e o consumo de recursos naturais.

Temos de agir e parar a mineração extractiva! Junta-te ao Contra-Salão mineiro!

Preenche este formulário para assistir ao Contra-Salão

#ContrasalónMinero

Apelam: Ecologistas en Acción
Amigos de la Tierra
(Lista em actualização)

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O
MANIFESTO DE SEVILHA: TODAS AS MINAS CONTAMINAM
ENQUANTO ORGANIZAÇÃO OU COLECTIVO