Barroso – Dornelas Contras as Minas: passeio até à mina de Lousas,
sábado 7 de Agosto às 9:30

Ponto de Encontro na capela de Espertina (sto. Antão), na freguesia de Dornelas.

Lanche e Sessão de Esclarecimento no largo do Outeiro, em Vila-Pequena.

” Caros amigos e conterrâneos,
Sendo o vosso apoio tão importante e indispensável venho, em nome da Associação Ambiental Unidos pela Natureza, pedir novamente a vossa presença no próximo dia 7 de agosto pelas 9:30H.

Neste dia será realizada uma caravana até à Mina de Lousas com o propósito de dar a conhecer o crime ambiental que, desde 2008 decorre sem qualquer resistência. A ampliação da mesma está neste momento a ser planeada em articulação com a empresa Savanah Resources a qual, pretende abrir em Covas do Barroso e Dornelas a primeira mina de lítio no país.

Assim sendo, será realizado um percurso de carro e a pé (quando possível) pela freguesia de Dornelas sendo o ponto de encontro na Capela da Espertina, Dornelas, Boticas (Código Google Maps: M52F+HR Dornelas).

De seguida, iremos até ao Largo do Outeiro na aldeia de Vila-Pequena onde serão realizados um lanche e uma sessão de esclarecimento relativamente à exploração mineira.
Peço novamente a presença de todos, juntos conseguimos!

NOTA: Devido à situação pandémica que vivemos pedimos o cumprimento das regras impostas pela DGS (Direção Geral de Saúde) devido à COVID-19 “